sábado, 3 de setembro de 2016

Capacitação sobre hanseníase 29/08/2016

No dia 29/08/2016 foi realizada na Clínica da Família Enfermeiro Marcos Valadão, uma capacitação sobre hanseníase pela RT de enfermagem, Érica Dutra, para os profissionais do Consultório na Rua da AP 3.3.
Antigamente, não existia cura para a hanseníase, o que fazia com que muitas pessoas tivessem medo e preconceito e inclusive deixassem de procurar ajuda, no entanto, atualmente, o tratamento para hanseníase é potente, faz com que a pessoa não transmita a doença e não precise ficar isolada. Além disso, é gratuito e oferecido pelo SUS.
Quer saber mais sobre a hanseníase? Procure os profissionais de sua equipe! Quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, mais rápido o tratamento é iniciado!
Através da construção teórica sobre o tema foi possível refletir sobre casos concretos que os profissionais acompanham em seu território, articulando teoria e prática. Educação permanente em saúde e acompanhamento qualificado, ISTO É SUS!
#sus #hanseniasetemcura #conhecerparaerradicar #consultorionarua #equipemultiprofissional #acompanhamentoqualificado #educaçaopermanente #orgulhosus




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Pastor Martin Luther King jr, nº10.976- Acari

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) ) 3373-2253