domingo, 8 de maio de 2016

ACADÊMICOS DE MEDICINA APRESENTAM TRABALHO COM BASE NA EXPERIÊNCIA DE ESTAGIAR NO CONSULTÓRIO NA RUA MARCOS VALADÃO

Por: Sebastião Carlos

A Universidade Souza Marques oferece para o sexto ano do curso de medicina um estágio na Clínica Marcos Valadão, esse é feito na equipe de escolha do acadêmico e há aproximadamente 01 mês, além das 8 equipes disponibilizadas, os graduandos poderão optar por passar pelo Consultório na Rua Marcos Valadão.


E, visando ampliar seu campo de atuação, um grupo de 5 jovens optou por estagiar na equipe do Consultório na rua. Com uma rotina bem diferente da Estratégia de Saúde da Família, de segunda a sexta eles participaram das atividades programadas. Visitas aos territórios,  atendimentos multiprofissional, acolhimento ao usuário em situação de rua... Dia após dia um novo desafio. 

Ao termino do estágio, os  graduandos teriam que escolher um tema e apresenta-lo para os colegas da turma, e para nossa surpresa, os alunos que passaram pelo Consultório na Rua Marcos Valadão escolheram o tema Cuidados à Saúde Junto à População em Situação de Rua. Abordaram o processo de trabalho dessa equipe, explorando o desenrolar do acolhimento desse usuário na rua, na unidade e o desfecho e atuação desses profissionais. 

A apresentação foi brilhante. As falas dos alunos denunciaram o quanto essa experiência junto a equipe de Consultório na Rua marcou e mudou suas práticas. Um relato muito especial foi a afirmação de um aluno dizendo que ouviu muito falar sobre acolhimento humanizado e isso foi visto na nosso serviço.

Abaixo algumas fotos dessa apresentação muito marcante:











0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Pastor Martin Luther King jr, nº10.976- Acari

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) ) 3373-2253