quinta-feira, 23 de junho de 2016

CONSULTÓRIO NA RUA MARCOS VALADÃO E A MÚSICA COMO ESTRATÉGIA DE ABORDAGEM

Por: Sebastião Carlos

O poder da música: É sabido que o louvor liberta. E quem nunca colocou um fone de ouvido e ao som da música perfeita viajou para lugares desconhecidos sem sair do local?  Quem nunca se lembrou de um grande amor ouvindo aquela música marcante?  Quem nunca se decidiu por algo ou mudou de trajeto tendo por fundo musical a música daquele cantor preferido?

A música sempre nos trás algo bom. E pensando nisto o Consultório na Rua Marcos Valadão tem utilizado essa importante ferramenta para abordar, fortalecer vínculos e criar estratégias de cuidado para a população em situação de rua.

A música atrai os usuários. Freqüentemente chegamos nos lugares e começamos a cantar acompanhado  de pandeiro, chocalho, latinhas, panelas e a população de rua do entorno ouve a música e pouco a pouco se aproxima, pega qualquer objeto do próprio território que faça barulho e participa da celebração  que nem sempre precisa de uma data comemorativa.

Celebramos o acesso desse seguimento populacional ao SUS.  Celebramos as portas que se abrem oferecendo alimento, o emprego, a moradia, a documentação, o respeito a dignidade e outros benefícios.


Abaixo fotos dessa celebração nos territórios: 














0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Pastor Martin Luther King jr, nº10.976- Acari

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) ) 3373-2253