segunda-feira, 20 de junho de 2016

POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA DO RIO DE JANEIRO SE REÚNE PARA DEBATE SOBRE AS OLIMPÍADAS

Por: Sebastião Carlos

No dia 20 de junho de 2016 o Palácio Capanema no centro do Rio de Janeiro se tornou pequeno para a população em situação de rua, ambulantes, artistas de rua, militantes do movimento população adulta em situação de rua e profissionais do Consultório na Rua Marcos Valadão que se reuniram para debate a cerca da População em Situação de Rua e as Olimpíadas.

As Olimpíadas será um evento multiesportivo realizado no segundo semestre de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil. Será primeira vez que os jogos Olimpícos serão sediados na América do Sul, e a segunda vez na América Latina depois da Cidade do México, 1968. Será também a terceira vez que acontecerão no hemisfério sul. Além disso, será também a oitava vez que o Brasil sediará um grande evento esportivo. O evento acontecerá entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016 e as Paraolimpíadas serão entre 7 e 18 de setembro do mesmo ano. O local de abertura e encerramento será no Estádio do Maracanã.

Permitir espaços como esse de discussão para esse seguimento populacional é deixar que grite uma população que durantes anos ficou as margens de tudo, invisível diante de uma sociedade que não os via como parte de um cenário.
Abaixo fotos desse lindo evento:






























0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Pastor Martin Luther King jr, nº10.976- Acari

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) ) 3373-2253